Top 5: os melhores exercícios para queimar gordura

0
398

pilatesQuem não tem aquela gordurinha mal localizada que tanto incomoda, não é? Hoje vamos aprender como acabar com ela.

Nosso desejo é que ela desapareça como num passe de mágica, mas sabemos que para eliminar a gordura temos que mexer o corpo. Xô sedentarismo!

O Saudável Brasil traz para vocês dicas com os melhores exercícios que irão te ajudar a secar e queimar a gordura mal localizada.

Escolher treinos eficientes é fundamental para perder peso e gordura, assim como investir em uma alimentação saudável.

O segredo para encontrar exercícios que queimam gordura e beneficiar-se com eles, é procurar atividades que não sejam chatas ou causem muito estresse ao organismo. Um treino  desgastante, demorado e entediante, executado todos os dias, trará resultados inferiores do  que exercícios mais agradáveis, divertidos e intercalados entre os dias da semana. Aliar o útil ao agradável é o segredo para não desistir e parar no meio do caminho. Os treinos para queimar gordura rapidamente devem ser de alta intensidade, pois eles mantém a queima de calorias por um longo período . Praticar intensamente uma atividade cardiovascular que você gosta é o passe de mágica para perder peso rápido e  queimar gordura.

Mas, qual são os exercícios mágicos para queimar gordura?

Pular corda:Lembra daquela corda que você brincava na infância? Ela pode ser sua aliada número 1 na perda de peso. Pular corda queima muitas calorias e seca o corpo de forma incrível.  Além de ser um exercício barato e divertido que pode ser feito em casa, trabalha diversos músculos do corpo,  o que favorece a queima de calorias e gorduras.  Em uma hora pulando corda, você pode gastar 750 calorias. Bora voltar a ser criança?

Boxe: Os treinos de luta são prazerosos e intensos. Eles podem fazer maravilhas pelo seu corpo, além de aliviar o estresse. O boxe pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres, derrete as gorduras por ser um treino de intensidade, define abdomen e trabalha muito os músculos das pernas e braços. A cada minuto, você elimina 11 calorias com o boxe.

Musculação: A nossa boa e velha conhecida musculação é uma ótima opção para secar gordura, uma vez, que favorece a formação de músculos e quanto mais massa magra, mais aumenta o gasto calórico pelo organismo, promovendo a perda de gordura. A musculação ainda evita a flacidez e tonifica a musculatura.

Subir escadas: Um dos exercícios mais bombados do momento em diversas academias é o simulador de escadas, onde o aluno exercita-se como se estivesse subindo os degraus de uma escada. Mas pra que simulador se  temos a escada de casa, do prédio ou do trabalho?  Bora deixar a preguiça de lado e começar a exercitar e queimar gordura subindo as escadas nossas de cada dia? Subir escada, além de ser um treino cardio detonador da gordura, é também, um exercício que trabalha muito a região da perna, fortalecendo os músculos, os tendões, ossos e ligamentos. Assim como pular corda, subir escadas é um exercício barato que pode ser feito fora das academias. Coloque uma música bacana e comece a subir escadas, em uma hora de atividade você queima exatas 1000 calorias.

Corrida: A corrida com intensidade e em pouco tempo é um outro segredo mágico para secar todas as gordurinhas do corpo. É barato, pode ser feito em qualquer hora e lugar, ajuda a aliviar as tensões do dia e além de secar a gordura, define pernas, glúteo e abdomen. Invista em treinos de  tiros mais rápidos em espaços mais curtos de tempo Agora você tem um motivo e tanto para calçar um bom tênis e sair correndo por ai.

As dicas de hoje são opções baratas e ao alcance de todos. Escolha um exercício que goste de fazer e pratique-o intensamente intercalando os dias da semana. Além de beneficiar-se com os bons resultados que virão com certeza,  você  irá manter-se sempre motivado para treinar, pois terá prazer em praticar. Quem se candidata?

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here