A verdade sobre HIIT – Treino Intervalado de Alta Intensidade

0
1257

Treino Intervalado de Alta Intensidade é a melhor opção para você perder peso?

HIIT ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, termo inglês que significa levar seu corpo ao limite por um curto período de tempo com descansos intercalados. HIIT tem sido considerado o melhor treino para queima de gordura por muitos gurus do mundo fitness, mas será mesmo que o treino é tudo isso?

Para os novatos na área: O treino de HIIT foca em curtos porém intensos períodos de atividade. Ao invés de focar em manter um ritmo constante, o treino de HIIT empurra seu corpo ao seu limite, em seguida, dá-lhe uma pequena pausa antes da próxima intensa explosão de atividade. Esses curtos e intensos exercícios são para forçar o seu metabolismo e seu corpo a queimar mais gordura.

hiit

“Antes em 1992, acreditava-se que se você queria ser magra e saudável, você tinha que fazer cardio – horas de cardio”, diz o jornalista de fitness Lou Schuler, co-autor do livro “The New Rules of Lifting Supercharged”. No final de 1990, o pesquisador japonês Izumi Tabata descobriu que curtos, intensos exercícios intervalados proporcionam melhores resultados. Ele popularizou o Protocolo de Tabata, que começou o movimento HIIT.

Em termos científicos, cardio constante de ritmo é aeróbica. Seu corpo é alimentado por oxigênio e gordura armazenada. Em contraste, HIIT é anaeróbio, o que significa que seu corpo está confiando em carboidratos armazenados. O resultado final é que os exercícios anaeróbios vão queimar mais gordura do que aeróbico assim, se a perda de peso é seu objetivo, com HIIT você vai atingir sua meta mais rápido.

Independentemente disso, HIIT não é a melhor escolha para todos. Se você não gosta de malhar, você provavelmente vai odiar o treino e talvez por isso mesmo sendo a melhor opção para o seu objetivo pode não valer a pena. O melhor exercício é aquele que você gosta. Mesmo a pessoa mais motivada do mundo irá se tornar desmotivada e desgastada se ela odiar a rotina então não assuma que você precisa HIIT para fazer progressos.

“Muitas pessoas nos dias de hoje estão estressadas, na correria do dia a dia, e não podem relaxar, não conseguem desligar. E, em seguida, eles vão para a academia e estressam seus corpos mais ainda com exercícios de alta intensidade. Mas o que eles precisam é de mais exercícios de conscientização corporal e que relaxem. “, Diz Mike Robertson, MS, CSCS, co-proprietário da IFAST academia em Indianápolis, Estados Unidos. “Para alguns exercícios, é meditativo; para outros, é chato.” No final do dia, você tem que encontrar algo que te deixe animado e ansioso para fazer e que envolva movimentar seu corpo.

Encontrar o que te faz mais feliz é a melhor opção para a sua saúde.

 

 

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here