Cabelos: Dicas para um visual moderno e jovial

0
282

cabelos

Os cabelos são uma das características mais marcantes da feminilidade,  são fundamentais no visual  e tem o poder de rejuvenescer ou envelhecer a mulher.

Os fios são considerados a moldura do rosto e estão ligados diretamente a  imagem, a  beleza e a autoestima.

Alguns errinhos neste quesito podem te fazer parecer mais velha. Fuja deles. Fique de olho nas nossas dicas!

Cabelos bonitos e saudáveis passam por uma boa alimentação rica em  nutrientes como vitaminas, proteínas e minerais e pelos cuidados com os fios como a limpeza e a hidratação. Mas um bom corte e a tonalidade certa que valorize seu tom de pele podem fazer toda a diferença na hora de compor seu visual e a imagem que você quer passar. Por isso é tão importante ficar atenta ás dicas e investir em visual atual, rejuvenescedor e embelezador e que passe a imagem que você quer, seja no mercado de trabalho ou na vida.

Os especialistas em cabelos afirmam categoricamente que fios com  movimento deixam a aparência mais jovial e moderna e já os fios mais retos  deixam um aspecto mais envelhecido. O conhecimento é importante para que você passe uma imagem de acordo com o seu estilo e perfil, mas com uma pitada de modernidade  mostrando que é uma mulher ligada as tendências.

O corte ou mesmo um penteado devem variar conforme o tipo de cabelo, a cor da pele, o formato do rosto que não pode ser desconsiderado de forma alguma e principalmente com o estilo de cada mulher.

Corte:  Use e abuse da tesoura a seu favor sempre!

Alguns cortes envelhecem o visual e deixam a aparência mais sóbria e séria: os mais retos, em geral, passam essa impressão, como já falamos aqui. Mas você não precisa abandonar o corte que gosta. Basta ficar atenta para não errar e  a dica é repicar levemente as pontas, o que já deixa os fios com mais leveza e movimento, trazendo um frescor ao rosto e uma ideia de modernidade. Seja com os fios compridos ou em um corte mais curto, estilo chanel ou outro, invista nas madeixas repicadas ou em camadas, dando mais movimento aos fios. Para quem deseja um visual mais jovem, o liso muito chapado não é uma boa escolha, aposte  em ondulações e cachos nas pontas dos cabelos. O  movimento das ondas e cachos rejuvenesce.

Os cortes de cabelo que deixam a aparência mais jovial são os que trazem movimentos aos fios como os cortes em camadas, que  ajudam a distribuir e dar mais volume ao cabelo, e são uma ótima opção para deixar o visual com aquele ar descontraído.

As franjas também tem o efeito rejuvenescedor, mas cuidado para não errar. A  dica é apostar em franjas mais longas, na altura do nariz e do queixo e investir no visual mais natural, com o cabelo jogado para o lado, por exemplo. Fuja dos cortes retos ou muito marcados.

Fios assimétricos, com mechas em comprimentos diferentes é uma excelente opção para criar um corte mais jovial e moderno. Os cortes curtos também podem modernizar o visual, apesar dos cabelos mais compridos estarem mais associados  ao espírito de juventude, os curtinhos têm ganhado cada vez mais destaque com as releituras do tradicional corte chanel, e as pontas desfiadas. Os médios estão em alta e são recomendados para todas as idades. Para este comprimento, o corte long bob é uma ótima aposta, moderno e jovial em qualquer idade.

Quer parecer mais jovem?

Fique longe dos tons muitos escuros e do loiro pálido e monocromático.

A cor dos cabelos também podem influenciar positivamente ou negativamente na imagem feminina. O tom certo da cor colabora muito para um visual mais bonito e atual.

O cabelo loiro ilumina o rosto e rejuvenesce, mas cuidado: o look monocromático ou platinado pode deixar o rosto pálido e os traços apagados, deixando a aparência envelhecida. Prefira luzes em tons mais dourados, amendoados e com o fundo do cabelo mais escuro. A cor preta carrega o estigma de ser uma cor difícil, que pesa o visual, ela  é uma cor bem densa e dá um ar de sobriedade  e em consequência disso fará com que a aparência fique mais envelhecida. Para um aspecto mais jovial, fuja de tons muito escuros, que vão tirar a luminosidade do look. Invista nos castanhos com técnicas que criem sombras e luminosidade perto do rosto. Um bom profissional pode te ajudar a escolher uma cor que vai valorizar seu tom de pele.

Brilho e vitalidade. Invista nos cuidados.

O aspecto dos fios é fundamental na beleza dos cabelos, fios mal tratados e ressecados produzem um efeito envelhecedor na aparência. Muitas mulheres acreditam que os fios brancos são os denunciadores da idade, mas um cabelo branco bem tratado e com um corte que confere modernidade ao visual, deixa a mulher bonita e cheia de personalidade. Portanto nossa dica principal é o cuidado com a aparência dos fios. Invista em tratamentos específicos para ter fios saudáveis e  brilhantes. Nas mulheres com mais idade, a hidratação constante e a boa alimentação são os grandes aliados para manter o brilho e a vitalidade. Redobre também os cuidados com o uso de secador, chapinha, efeitos do sol sem protetor nos cabelos, água muito quente e beba sempre bastante líquido e saia por ai desfilando seus cabelos lindos e bem cuidados. A beleza vai muito além da idade.

 

 

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here