Celulite: Causas e tratamentos. Cuide-se!

0
127

celulite

A celulite é causada por vários aspectos que mostram o desequilíbrio e fragilidade da saúde.

Eliminar as causas da celulite é a melhor maneira de solucionar o problema!

Vem com a gente ver as causas!

Genética: As mulheres que trazem características hereditárias, com o biotipo corporal do tipo ginóide, que acumula mais gordura corporal na região inferior do corpo, são as que têm maior tendência a apresentar celulites nas pernas e bumbum.

Alteração hormonal: Hormônios como estrógeno e progesterona, por exemplo, favorecem a  retenção de líquido  e consequentemente  comprometem a circulação, favorecendo o surgimento da celulite. As mulheres geralmente sofrem mais com as variações hormonais, durante o período menstrual, gravidez e menopausa. É sempre bom ficar atenta aos sinais!

Sedentarismo e alimentação desequilibrada: Alimentação saudável é essencial para a saúde, um corpo bonito e qualidade de vida em geral. Uma alimentação rica em açúcar e gordura, elevam ao aumento da camada adiposa e o ganho de gordura propicia a formação da celulite. Além disso, a falta de atividade física contribui ainda mais para um menor estímulo circulatório e um boa circulação sanguínea é fundamental para evitar a celulite. Os alimentos ricos em sal e sódio,também prejudicam a circulação e contribuem para a retenção de líquido, outro fator causador da celulite.

Cigarro, pílula anticoncepcional e estresse:  O cigarro é prejudicial á saúde de modo geral e está associado a vasoconstrição e  a uma menor vascularização e oxigenação do tecido. A pílula contribui para a retenção de líquidos e o inchaço, agravando o problema, bem como o estresse da vida diária. Ou seja o desequilíbrio da nossa saúde como um todo influencia diretamente no surgimento e agravamento da celulite.

Como tratar? Elimine os fatores causadores dos furinhos!

Dieta equilibrada: A dieta ideal contempla proteínas, frutas, legumes, verduras e carboidratos ricos em fibras. A ingestão de gordura saturada agrava a celulite. Beba muito líquido.

Evite Refrigerante e Produtos Industrializados: Os refrigerantes tem grande quantidade de açúcar, prefira água pura ou sucos naturais. Os produtos industrializados contém muito sódio que consunidos regularmente agravam o aspecto de casca de laranja da pele, causado pela celulite. Fique atenta ao que está consumindo. Sua saúde e sua pele agradecem!

Esportes: Atividades aeróbicas ajudam a queimar calorias e contribuem para o controle do ganho de peso e  o acúmulo de gorduras localizadas. Já os exercícios localizados, como a musculação, ajudam a combater a flacidez, outro fator agravante da celulite.

Tratamentos dermatológicos: Cuidados com a região afetada pela celulite melhoram a aparência da pele. Procure tratamentos que promovam a estimulação da circulação, atuem na flacidez e na eliminação das toxinas e inchaço. São bem-vindas as  aplicações de cremes, sessões de drenagem linfática, aparelhos de radiofrequência e endermoterapia, eles potencializam os resultados.

Incorporar hábitos saudáveis no seu dia a dia auxiliam na prevenção e na melhora da celulite.

Então, cuide bem de você, seja mais Saudável e os resultados vão aparecer não só na sua saúde, como também na beleza e no bem estar.

Rating: 3.0. From 2 votes.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here