Costuma malhar de manhã? Saiba o que deve comer!

0
26

Idéias práticas do que consumir antes da academia.

Praticar atividade física com o estômago muito cheio é desaconselhado. Veja algumas das precauções que deve ter com o que ingere antes de ir malhar.

saiba o que comer se malha de manhã

Se faz regularmente algum esporte ou atividade física intensa, deve ter alguns cuidados. Se é adepto do horário da manhã, tome o café da manhã, no mínimo, uma hora antes de treinar, já que o esforço físico e a digestão despendem energia. E faça-o sem pressa. É preferível levantar-se 10 minutos mais cedo, sentar e mastigar bem os alimentos. O café da manhã deve representar 25 a 30% da ingestão calórica diária. Tenha sempre este fator em conta. Faça, depois, cinco refeições ao longo do dia para favorecer a assimilação de todos os nutrientes.

A ingestão de calorias deve distribuir-se da seguinte forma:

– Hidratos de carbono: 55 a 60%
– Gorduras: 25 a 30%
– Proteínas: 12 a 15%

Na primeira refeição do dia, ingira laticínios magros e, se possível, enriquecidos com vitaminas A, D e cálcio, nutrientes que se perdem no processo que torna os laticínios magros. Os sucos naturais são, tal como a fruta, um alimento indispensável no pequeno-almoço pelo seu conteúdo de vitaminas, minerais e antioxidantes. Beba-os preferencialmente acabados de espremer ou misturados com água. Se gosta de sabores diferentes, prefere alguns deles com vegetais. Os de morango e espinafres são ótimos. Evite comidas industrializadas e/ou enlatados no geral. É sua primeira refeição, lembre-se que seu corpo ainda está acordando e precisa de nutrientes para iniciar esse longo dia. Invista em sucos, vitaminas, cereais e iogurtes, afinal para começar o dia bem é ideal que se sinta bem disposto(a), algo que uma alimentação muito pesada e rica em carboidratos não irá te oferecer. Separe alimentos mais pesados, para o pós treino quando estará com muita fome e já mais disposto.

 

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here