Como Acelerar Seu Metabolismo?

0
324

Buscando informações de comer perder peso mais rápido?

Quando iniciamos uma dieta e/ou academia, geralmente queremos resultado o mais rápido possível. Temos uma tendência a nos compararmos com amigos ou conhecidos que emagreceram ou queimaram gordura de forma muito rápida. Além de ser importante considerar o tipo de dieta e exercício físico que essa pessoa realizou precisamos nos atentar ao fato de que cada organismo reage de uma forma aos estímulos. E quase sempre, a forma que nosso organismo reage está ligada ao nosso metabolismo. Mas afinal o que é esse tal de metabolismo? Como acelerar o metabolismo?

acelerar metabolismo

O QUE É METABOLISMO?

Metabolismo é um conjunto de enzimas e hormônios responsáveis por transformar as células de gorduras em energia, ou seja, quando você esta queimando gordura, é o metabolismo que esta atuando, trocando gordura por energia! Quanto mais rápido seu metabolismo for, mais gordura será gasta em menos tempo. A velocidade com que as calorias são gastas é determinada geneticamente, mas é possível aumentá-la trocando a gordura por massa muscular. Quanto mais músculos, mais rápido e maior é o gasto calórico.  Entendido?

1. NÃO DEIXE DE COMER OU PULE REFEIÇÕES

Carboidratos são importantíssimos para um metabolismo rápido. São eles que fornecem combustível aos músculos, ao sistema nervoso e às células do sangue. Por esse motivo, é necessário não deixar de comer e sim aprender a fazer as escolhas corretas. Você precisa ganhar massa magra para melhorar seu metabolismo, lembra? Mais músculos = maior gasto calórico.  Invista em alimentos com grãos integrais, legumes, frutas e verduras – todos ricos em fibras e pobres em gorduras. Evite açucares e lembre-se de manter seu metabolismo sempre trabalhando através de mais refeições pequenas.

 

2. ALIAR A AERÓBICA COM MUSCULAÇÃO

Alie exercícios aeróbicos (que são responsáveis pelos gastos calóricos do corpo), a uma boa musculação, para garantir o aumento de massa magra do corpo, lembra? 🙂 A atividade física é essencial na aceleração do organismo. Com o passar dos anos, os músculos tendem a encolher e a gordura passa a ocupar o lugar deles.

3. BEBA MUITA ÁGUA

Água de menos engorda! Fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. O ideal é que se beba ao menos 3 litros de água por dia, o equivalente a 10 copos de água do tipo americano.

4. DORMIR BEM 

Quando dormimos, nosso corpo está trabalhando para que tenhamos um dia ativo na próxima manhã. Se dormimos mal ou sem rotina, alteramos a forma que nosso corpo trabalha. Com o corpo estressado, ele trabalha de modo mais lento, fazendo com que o organismo trabalhe de forma mais lenta também. Quando o corpo desperta bem disposto, a queima de caloria é muito mais rápida.

5. DICAS DE ALIMENTOS QUE AUXILIAM

Existem alguns tipos de alimentos saudáveis que servem muito bem na ajuda para acelerar o metabolismo, vamos ver quais os principais para quem você saiba o que deve comer:

Ômega 3: Esta é uma substância presente em peixes, como salmão, atum e sardinha. Coma como mistura ou faça uma pequena porção para complementar seu almoço e janta. Uma pequena porção de peixe todos os dias é suficiente para ajudar na aceleração do metabolismo.

Gengibre: Pode aumentar os gastos calóricos (acelerar o metabolismo) em até 10%. Para consumir esse tipo de alimento, você pode misturar na sopa, arroz, feijão, enfim, usá-lo como tempero.

Fibras naturais: Por serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.

Chá verde: Também ajuda bastante para acelerar. É preciso tomar 4 xícaras por dia, e não pode colocar açúcar, no máximo algumas gotas de adoçante.

Quanto mais acelerado seu metabolismo estiver, mas rápido vai emagrecer e mais rápido vai aumentar sua massa muscular. Quem sabe atingir aquela barriga de gominhos que tanto almeja? 🙂

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here