Corrida emagrece, define e faz bem a saúde.

0
217

corrida

 

A corrida é uma atividade física acessível a todos pode ser praticada sozinha ou em grupo e em qualquer horário.

A corrida emagrece, define os músculos da perna, bumbum, barriga e traz uma sensação de bem estar reduzindo os efeitos da TPM e diminuindo o estresse. Basta ter disposição, um bom par de tênis e surpreenda-se com os benefícios da corrida para seu corpo e sua saúde.

Quais os benefícios da corrida? Vem com a gente que a Saudável te mostra!

Emagrecimento. A corrida seca as gordurinhas, deixando seu corpo magro, pois usa a gordura como fonte de energia durante o exercício e quanto maior o tempo de corrida, maior a liberação dos hormônios que vão garantir a queima de calorias por mais duas horas após o treino.

Definindo os músculos. A corrida reduz  a porcentagem de gordura corporal, deixando o corpo “sequinho”, e os músculos tonificados, consequentemente diminui a flacidez. E com a redução de gordura em regiões específicas do corpo da mulher, como culotes, bumbum, barriga e coxas, os músculos dessas regiões tornam se mais aparentes e definidos.

Endorfina, o grande benefício da corrida. A endorfina liberada durante a corrida favorece a sensação de bem estar,aumenta a auto-estima, afasta o estresse, alivia os sintomas da TPM, melhora a qualidade do sono, o sistema imunológico e a concentração, ou seja a qualidade de vida tem ganhos significativos.

A corrida evita doenças cardiovasculares por aumentar a capacidade cardiorrespiratórios.

Dica para iniciantes. Consulte um médico para realizar os exames necessários que atestem a capacidade para a prática da corrida. Comece devagar intercalando caminhadas e corridas, por exemplo se você caminhar por três minutos, nos outros dois minutos, corra. Com a prática diária aumente semanalmente o tempo que corre em relação ao período que apenas caminha, obedecendo um ritmo moderado até atingir por volta dos 35 minutos de atividades.

Aquecimento e alongamento são fundamentais. Aqueça antes da corrida com exercícios que buscam aumentar a circulação sanguínea (batimentos cardíacos), lubrificar as articulações e  aumentar a temperatura corporal como a caminhada rápida e o trote leve, eles previnem lesões e melhoram o desempenho. Alongue para dar mais flexibilidade aos músculos e voltar a calma depois do treino intenso.

Uma atividade simples e barata, agora que já sabe todos os benefícios da corrida, não tem desculpas,não é? Chegou a hora, se aqueça bem e…bora correr gente!

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here