Enrole-se! Cuidados para manter os cabelos cacheados sempre lindos!

0
54

Os cacheados são lindos e não é a toa que o babyliss faz tanto sucesso, entre as mulheres.

Para ter cachos bem definidos e hidratados com o volume adequado, alguns cuidados específicos são necessários.

Os fios cacheados são mais propensos aos frizz e a pontas mais secas, além disso são mais frágeis e podem quebrar mais facilmente.

O que fazer para manter a beleza dos cachos?

  • Lavagem dos cabelos:

Os cabelos cacheados não precisam ser lavados diariamente porque eles retém menos oleosidade. Na hora de lavar, o cuidado deve ser usar o shampoo no couro cabeludo e só na finalização levá-lo até as pontas.

  • Hidratando os cachos:

Os cachos precisam de uma hidrataçao power para manter o aspecto saudável e o brilho. Uma boa hidratação quinzenal trata os fios profundamente. Escolha produtos enriquecidos com ativos que  restauram a estrutura do fio, como  as máscaras  formuladas com vitamina A, que melhora a elasticidade,  o sódio responsável pelo equilíbrio da água nos fios e silicones, glicerina e ácidos graxos que promovem a maciez e a flexibilidade.

Massagear mecha por mecha no sentido de cima para baixo .

O uso da touca térmica, toalha quente ou papel alumínio, potencializa o efeito das máscaras hidratantes e a penetração dos ativos nos fios.

  • Secando os cabelos cacheados:

A secagem dos cabelos cacheados merecem um cuidado especial. Recomenda-se secar cuidadosamente o excesso de água dos fios com um tecido de algodão, apenas apertando delicadamente. Amassar os cabelos durante esse processo dá uma modelada nos cachos e controla o volume.

A secagem natural com  creme para modelagem de longa duração é a mais indicada para quem tem fios cacheados. E se for usar o secador, prefira o difusor. O difusor  é como uma boca maior para o secador e promove uma distribuição do ar quente, mais uniforme pelos fios.

#Dica: os leave-in são os melhores amigos dos fios cacheados. Além de desembaraçar, ele protege e deixa os fios mais macios e brilhantes. O ideal é ajeitar e modelar os cachos com os dedos, evitando pentes pontudos que podem quebrar os fios.

No votes yet.
Please wait...
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here