Depilação: escolha a técnica certa para sua pele.

0
25

depilacaoA escolha da técnica de depilação adequada a seu tipo de pele é o segredo para uma pele lisa, bonita e livre dos indesejáveis pelinhos.

Essa escolha vai fazer toda a diferença no resultado final, assim como os cuidados pré e pós depilação.

A depilação não é exclusividade apenas das mulheres, muitos homens  são adeptos da técnica para eliminar os pelinhos em determinadas áreas do corpo.  Os métodos de depilação estão cada vez mais sofisticados atendendo a uma procura também maior a cada dia. O ideal é unir a beleza de uma pele lisinha, macia e livre de pelos a praticidade de manter-se assim por um longo período. Em um país tropical, como o Brasil a pele do corpo fica mais exposta pelas idas constantes a praia e piscina e exibir uma pele perfeita e livre de pelos é quase uma obrigação.

Para sua depilação ser um sucesso, fique de olho nas nossas dicas!

O primeiro passo para um resultado perfeito é escolher um método que não agrida a sua pele, e isso  vale tanto para o sexo feminino ou masculino. Além de tipos de pele diferentes, também apresentamos variações  dependendo da região do  corpo, em alguns pontos podem aparecer sinais de oleosidade, já em algumas regiões a sensibilidade é maior e em outras, a pele pode apresentar sinais de ressecamento, portanto as técnicas de depilação devem considerar a área a ser depilada.

A escolha de um método inadequado pode gerar transtornos como a foliculite, irritações e até mesmo manchas escuras na pele. Lembre-se: escolha a técnica que tem tudo a ver com seu tipo de pele e a área a ser depilada e garanta uma pele lisa e linda.

Prepare sua pele para a depilação:  Mantenha a pele sempre hidratada, com o uso de bons  hidratantes, pelo menos, duas vezes ao dia e não esqueça de ingerir bastante água. Esfoliar a pele, uma vez por semana, ajuda a eliminar cravos e pelos encravados. Atenção: a esfoliação nunca deve ser feita no mesmo dia do procedimento. No dia da depilação limpe bem a pele com produtos antissépticos algumas horas antes de submeter-se ao cuidados da depiladora.

Cuidados pós depilação:

O mais recomendado é aplicar uma bolsa de gelo para acalmar a região que foi depilada. Um gel com efeito calmante como o hamamélis também é indicado, ele auxilia no fechamento dos poros e possui propriedades adstringentes e anti-inflamatórias e o melhor, é baratinho. Nunca use pomadas ou cremes gordurosos, eles podem obstruir os folículos e deixar a pele  irritada. Os cuidados devem ser diferenciados dependendo da região depilada.  Nas axilas, por exemplo os cremes desodorantes podem irritar a pele se usados logo após a depilação. Virilhas e pernas, o indicado é não usar roupas e lingeries apertadas, logo após a depilação. Já no buço, evite maquiagens líquidas e cremes com ácidos, eles podem causar manchas permanentes. Opte por loções refrescantes para suavizar essa região delicada.

Qual tipo de depilação escolher?

O mercado oferece vários tipos de técnicas e o ideal é optar por aquela mais confortável para você e adequada ao tipo de pele e a região a ser depilada.

Vamos a eles:

Lâmina: o mais barato e mais rápido. Muito usado principalmente pelos homens para fazer a barba. A desvantagem é que os pelos voltam a crescer muito rápido e podem aparecer irritações ou foliculite em regiões como virilha e rosto.

Cera:A cera tem as versões fria, quente e a morna. Esta última não possui parafina na sua formula e como tem  a temperatura mais amena é indicada para areas sensíveis como o rosto, buco, axilas e virilha. Muito usada pelas mulheres que gostam bastante do resultado da depilação com cera, pois o pelo demora mais para crescer. A escolha da cera esta ligada a sensibilidade de cada um, a fria, por exemplo, não causa inchaço na pele, mas é um pouco dolorosa e já a quente não causa tanta dor, mas como tem a temperatura mais elevada pode provocar vermelhidão na pele.

Cremes depilatórios:Outro método barato e não dolorido, mas como a lâmina, os pelos voltam a crescer rapidamente. Fique atento ao tempo recomendado para deixar o produto na pele e não ultrapasse essa indicação, procure escolher cremes específicos para a área a ser depilada.

Linha: A linha é uma técnica milenar, vinda do Egito e ainda relativamente nova no Brasil. A mais recomendada pelos dermatologistas para depilar o rosto. E uma técnica eficiente, rápida e reduz o crescimento dos pelos, a desvantagem fica por conta do método ser considerado dolorido.

Laser: A técnica de depilação mais duradoura e elimina quase todos os pelos. A quantidade de sessões varia de acordo com o tipo de fio de cada pessoa. Geralmente para conseguir um bom resultado são necessárias 5 a 8 sessões. A desvantagem seria o preço, pois é um pouco mais caro do que os outros e ainda tem a questão da dor, mas o resultado é excelente e você não precisa preocupar-se com os pelos pelo resto da vida, então vale a pena passar por uns momentos de dor.

Fotodepilação: Uma técnica que tem uma tecnologia inovadora que torna os fios mais frágeis e os reduz a cada sessão. Além de eliminar os fios, ela combate a foliculite, aumenta a produção de colágeno na pele e clareia manchas. Devido a tantos benefícios a fotodepilação é super indicada pelos profissionais da área e ainda tem a seu favor, o custo mais barato em relação ao laser e o fato  de ser menos dolorida. O número de sessões para conseguir um resultado perfeito varia de 8 a 12 sessões e em alguns casos é preciso fazer manutenção. A técnica não é indicada para algumas áreas do corpo como mucosas, saco escrotal e ânus.

Agora é só escolher o método compatível com seu tipo de pele e desfilar por ai com uma pele linda, livre de pelos, macia e bem cuidada.

No votes yet.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here