Dieta Seca Barriga

0
405

dietasecabarriga

E já que o sonho de consumo de meninas e meninos é uma barriga, seca, lisinha e chapada, sem nenhuma gordurinha vamos falar da dieta seca barriga.

Para conquistar o abdômen dos sonhos é fundamental ficar atento aos alimentos ingeridos diariamente e aos treinos para tonificar e queimar gordurinhas. A dica da corrida que o Saudável mostrou prá vocês na semana passada é uma ótima aliada da dieta seca barriga. Vem com a gente!

Alimentos que secam a gordura e tem baixo índice glicêmico. Fiquem de olho neles!

 São alimentos que  se transformam gradativamente em açúcar na corrente sanguínea e evitam a alta liberação de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas que, em excesso, estimula o corpo a armazenar gorduras.

Quais são estes alimentos?

Segundo  nutricionistas os alimentos que estimulam o corpo a queimar gorduras são: cereais integrais, como a aveia, centeio, trigo e cevada; leguminosas, como o feijão, ervilha, lentilha, grão de bico e soja; hortaliças; legumes, exceto cenoura e beterraba; frutas com casca ou bagaço, como a laranja, maçã, pera, ameixa; carnes magras; e laticínios desnatados e sem açúcar, como o iogurte light.

Fibras solúveis

 Elas auxiliam no processo de emagrecimento, no bom funcionamento do intestino evitando prisão de ventre, gases e o estufamento da região abdominal. Não esqueça de ingerir  bastante líquido durante o dia, para que as fibras cumpram seu papel de promover saciedade e limpar o organismo. Dica importante: Evite beber líquido em execesso durante as refeições. Inclua na sua dieta seca barriga fontes de fibras como as frutas cítricas (toranja, laranja, mexerica), aveia, feijões, leguminosas (grão de bico, ervilha, lentilha) e algas.

Gorduras do tipo ômega 3

Invista na gordura do bem! São anti-inflamatórios naturais e, portanto, combatem a gordura corporal, que é um processo inflamatório do organismo. Para secar a barriga coloque na sua dieta, os peixes de água fria, como o atum, sardinha e salmão, e a linhaça. 

Proteínas magras.

Auxiliam o organismo a consumir mais calorias na hora da digestão, pois estimulam o metabolismo e têm efeito térmico. Boas fontes de proteínas magras  são os peixes, aves sem pele, filet mignon, clara de ovo e laticínios desnatados.

Outros segredos da dieta seca barriga.

Chá verde, alimento antioxidante, acelera o metabolismo e elimina toxinas; água, que limpa e desincha; canela, gengibre e pimenta aceleram o metabolismo por aumentarem a taxa metabólica do corpo.

Outra grande vilã para as mulheres é a fase pré-menstrual, quando, devido à variação hormonal, ficamos mais inchadas. Para reverter ou apenas controlar essa fase, evite o consumo de sal, açúcar, álcool e cafeína, que colaboram para a retenção de líquidos. 

O que evitar na dieta seca barriga?

Fuja dos alimentos com alto índice glicêmico e que vão direto para o seu abdômem! Xô gordurinhas!

Quais são estes alimentos?

Fique longe de balas, doces, bombons, chocolate, bolos, pães brancos, biscoitos recheados e farinhas brancas em geral.

Evite alimentos que contém gordura trans e prejudicam o metabolismo como salgadinhos, bolachas recheadas, sorvetes.

Fuja dos alimentos ricos em sódio, eles ajudam a reter líquidos e incham a região abdominal. São eles os embutidos, como o peito de peru, salame, mortadela, presunto; defumados como a carne seca, bacalhau; temperos prontos concentrados; salgadinhos industrializados e queijos.

Dê adeus aos refrigerantes, eles não fornecem nutrientes e, além disso, são ricos em açúcar e gás,  dilatam o estômago e não contribuem em nada com a sua saúde. Evite também as bebidas alcoólicas que possuem alto calórico e não apresentam nenhum nutriente.

Prefira shakes saudáveis como o Shake de chá-verde (200ml) + 2 fatias de abacaxi + 3 folhinhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador com um pouco de gelo. Rejuvenesce, ajuda a emagrecer, desincha a barriga, companheiro perfeito da nossa dieta seca barriga e mexa-se!

Agora que o Saudável mostrou dicas infalíveis para conseguir a barriga dos sonhos. Vamos lá começar a semana seguindo a dieta seca barriga.

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here