Drenagem Linfática: Reduza a celulite e o inchaço.

0
365

drenagem linfaticaA Drenagem Linfática,  estimula o sistema linfático, previne e trata a celulite, desintoxica o organismo e ainda reduz o inchaço e a gordura localizada.

O método também deixa a pele com uma aparência mais saudável,  melhora a  circulação sanguínea e proporciona bem-estar e relaxamento corporal.

As mulheres são as grandes beneficiadas com a drenagem linfática, uma vez que passam por alterações hormonais em vários períodos da vida, como a menstruação, TPM, gestação e menopausa e estimulando a circulação sanguínea por meio da drenagem linfática, é possível amenizar os  efeitos dessas alterações hormonais melhorando o bem-estar e proporcionando mais saúde. A técnica é também indicada no pós operatório de cirurgias  plásticas, pois beneficia a redução dos edemas.

A massagem é feita por aparelhos ou manual, através de movimentos leves . É importante lembrar  que a drenagem linfática  não é dolorosa e não deixa hematomas (manchas arroxeadas na pele). As leves pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, para serem eliminados através da urina.

A ingestão de líquido em abundância, bem como atividade física e uma alimentação saudável favorecem os benefícios da drenagem linfática.

As drenagens feitas por profissionais especializados são as mais eficientes e com melhor resultado, mas você também pode fazer a massagem em casa e se beneficiar com a técnica. Para ter resultado a drenagem deve ser feita pelo menos duas vezes por semana  regularmente.

Confira algumas dicas para realizar a drenagem:

Esfolie a pele do corpo uma vez por semana.

Faça a massagem logo após o banho  com água morna, para facilitar a penetração dos ativos do creme usado para facilitar os movimentos da drenagem.

Use as mãos ou siga a dica de alguns dermatologistas, que indicam o bambu como um ótimo aliado para a drenagem feita em casa.  Lembre-se: Não use objetos pontiagudos e nem movimentos vigorosos, a drenagem deve ser feita com suave pressão.

Escolha cremes ou óleos com princípios ativos como a  cafeína, cavalinha, ginko biloba, guaraná e centelha asiática. Eles ajudam a deslizar as mãos ou o objeto e contribuem para melhorar a circulação, reduzir a celulite e a gordura localizada.

Faça  a drenagem nos membros inferiores chegando até a virilha; nos membros superiores até as axilas; na barriga o movimento deve ser feito até a virilha, e na região do rosto os movimentos devem ir em direção aos gânglios linfáticos do pescoço, o couro cabeludo também pode receber a drenagem, principalmente em dois pontos: na parte alta do crânio e o segundo um pouco mais abaixo em direção as têmporas. Os movimentos devem ser circulares com o polegar na direção dos vasos linfáticos, ou seja, sempre com movimentos ascendentes e com a mão em forma de conchinha, faça também movimentos lentos e de leve compressão como se estivesse bombeando a pele.

O melhor horário para fazer a drenagem é a parte da tarde ou noite, pois assim você elimina as toxinas e o líquido acumulado ao longo do dia e ainda pode aproveitar o momento para relaxar, aliviar o estresse do dia e melhorar a qualidade do sono, para tal coloque uma música suave na hora da massagem, uma luz indireta e desfrute o momento!

 

 

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here