Hábitos que prejudicam a perda de peso.

0
209

perda de peso

Os maus hábitos do dia a dia podem prejudicar a queima de gordura e consequentemente a perda de peso.

Além da alimentação balanceada e a prática de exercícios outros fatores interferem no processo de perda de peso.

Conhecer os hábitos nocivos a saúde e que atrapalham o seu objetivo de perder peso é fundamental para evitá-los e alcançar sua meta.

A perda de peso não é somente uma questão estética ou de beleza, mas de saúde e qualidade de vida. Os hábitos saudáveis devem ser considerados tanto para a perda de peso, como para manter a forma e levar uma vida mais leve  com saúde e disposição.

Vem conferir quais são os hábitos inimigos da perda de peso e de uma vida saudável:

Pular o café da manhã:

O café da manhã é a principal refeição do dia, dá energia e  preparar o corpo para as atividades do cotidiano, deixar de tomar o café da manhã é um erro que prejudica as funções do metabolismo e consequentemente terá um efeito contrário sobre a perda de peso. Ficar sem o café da manhã ou mesmo sem as outras refeições do dia acreditando que este hábito ajuda a perder peso é um equívoco. Respeitar  e fazer boas escolhas nas principais refeições, como café da manhã, almoço e jantar mantém  seu metabolismo funcionando e não atrapalha a dieta.

Evite comer a noite e deitar em seguida:

Segundo estudo dos especialistas na área, o horário ideal para jantar é até às oito da noite, quando o nosso organismo ainda  digere adequadamente os alimentos. Como o metabolismo funciona mais lentamente a noite, é aconselhável evitar alimentos gordurosos e açucarados neste horário, pois a tendência é que eles se acumulem no organismo em forma de gordura prejudicando a perda de peso. Se tiver fome mais tarde, por volta das 10 ou 11 da noite, escolha alimentos leves, como uma fruta, uma gelatina, chás ou sucos. Procure ter horários fixos para as refeições principais e faça pequenos lanches nos intervalos entre elas, este hábito saudável contribui para a perda de peso, pois mantém o metabolismo acelerado, dá mais saciedade e ajuda a não se exceder nas principais refeições.

Dormir mal.

A insônia repercute de maneira negativa na saúde e na perda de peso. Dormir mal  causa desequilíbrio hormonal e  ansiedade, fatores que podem levar ao exagero na hora de ingerir os alimentos. Procure dormir bem, pois o sono tem função reparadora.

Estresse e ansiedade:

Os problemas ligados ao emocional geralmente levam as pessoas a ingerir mais comida do que elas precisam e principalmente alimentos prejudiciais à dieta, como fastfoods, doces, bebidas alcóolicas e ou gaseificadas. O ideal é buscar técnicas de relaxamento como a meditação para evitar o estresse e a ansiedade, hábitos inimigos da saúde de modo geral e da perda de peso.  Quando a ansiedade ou um momento de nervos a flor da pele for inevitável tente investir nos chás com poder calmante como a camomila, erva doce e erva cidreira que são boas opções para aliviar a tensão e o estresse do dia a dia.  Se tiver muita vontade de comer um doce, opte por frutas naturalmente doces como a manga e a banana ou um pedaço pequeno de chocolate a base de cacau sem açúcar.

Outros hábitos que devem ser evitados: pesar-se constantemente, dietas muito restritivas e estabelecer metas longe da realidade que acabam criando frustrações e desistência no meio do caminho.

Mudar o estilo de vida é o caminho para a saúde e a boa forma.  Fugir dos hábitos nocivos a saúde e incorporar hábitos saudáveis no dia a dia beneficia a sua qualidade de vida e ainda de quebra, você ganha um corpo magro e bonito.

Rating: 5.0. From 2 votes.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here