O Maior Mito da Perda de Peso

0
2131

Durante um longo tempo, especialistas têm nos dito que 450 gramas é composto de 3.500 calorias. Sendo assim, acreditava se que cortando 500 calorias por dia resultaria na perda de 450 gramas por semana.

Uma idéia simples e simples em um mundo cheio de hype de marketing, mas, é claro, as coisas nunca são assim tão simples. Enquanto especialistas concordam que a maioria de nós se beneficiariam de cortar cerca de 500 calorias por dia, agora, muitos deles vêm dizendo que isso não garantirá emagrecimento.

perda-peso-mitos

Quando perdemos peso, infelizmente, não é apenas pura gordura corporal. É uma combinação de tecido magro, água e gordura. Além disso, todo mundo reage de forma diferente a restrição calórica. A quantidade de peso que você perde depende de suas taxas metabólicas individuais.

Genética, nível de condicionamento físico e peso afeta seu metabolismo de modo que não é um simples, não existe uma fórmula mágica para todo mundo. O número de calorias que você precisa para perder peso vai depender de você.

Pessoas com mais gordura queimarão mais gordura com um déficit de 3.500 calorias. Assim, se uma mulher de 54 kg corta 500 calorias por dia, ela vai perder muito menos gordura do que um homem de 113 kg.

Isso é muito desanimador, mas não é impossível. “Se há um déficit calórico, as pessoas vão perder peso, sem dúvida. As 500 calorias de déficit por dia não é um ponto de partida ruim, mas a taxa de perda de peso é complicada por uma desaceleração do metabolismo para compensar a falta de alimentos, “, explica Marion Nestle, professora de nutrição na Universidade de Nova York. “A gordura corporal não é gordura pura – é misturado com proteínas e água, diluindo assim o número teórico.”

Em última análise, a questão é se concentrar em números menores. Não fique louco sobre atingir um peso ou um número exato de calorias. Se você não está perdendo peso, o foco continua ser em comer menos e se mover mais.

E sobre a velha questão da dieta vs exercício? “O que é interessante é que, para manter o peso, a pesquisa mostra que a atividade física é, na verdade, mais importante para essa fase”, diz Dr. Donald Hensrud, presidente de medicina preventiva na Clínica Mayo e editor-chefe médico da Mayo Clinic Diet . “Mas, para perder peso, a restrição calórica é melhor.”

 

 

No votes yet.
Please wait...
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here