O poder do óleo de coco

2
431

coco-oil

Temos certeza que você já ouviu falar que óleo de coco tem muitas propriedades benéficas para sua saúde, corpo, cabelo e etc. Afinal, o que é o óleo e porque ele é tão bom?

O óleo de coco nada mais é do que a polpa do coco, que levada à um processo de refinamento tem diversas propriedades incríveis para a saúde. Abaixo listamos 10 benefícios que irão te convencer a comprar óleo de coco o quanto antes.

Benefícios do Óleo de Coco:

1 – Ele é antioxidante

O óleo tem uma ação antioxidante, que auxilia a proteger o organismo da ação danosa de Radicais Livres.  A Gordura do Óleo de Coco Extra Virgem possui a vitamina e também tocotrienóis e tocoferóis.

2 – Reduz o Colesterol

Também ajuda a reduzir o mau colesterol, além disso evita a oxidação do mesmo. E ao mesmo tempo que a polpa de coco reduz o mau colesterol, ela eleva o colesterol HDL, o colesterol bom, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e também doenças cerebrais.

3 – Emagrecer com Óleo de Coco

Parece surreal por ser uma gordura, porém o óleo de coco contém triglicerídeos de cadeia média, sendo de fácil absorção, quando estes entram no nosso organismo se tornam rapidamente em energia. Além da não necessidade de enzimas para digestão e metabolismo.

4 – Melhoria do Sistema Imunológico

Além de te ajudar no emagrecimento, o óleo de coco também auxilia na melhoraria do sistema imunológico, combatendo vermes, bactérias e fungos. Melhorando a absorção de nutrientes, aumentando as defesas do organismo.

5 – Auxilia a Regular a Função Intestinal

Tem problemas de prisão de ventre e/ou diarréia? Os componentes do óleo ajudam a normalizar as funções intestinais. Além disso, eliminam bactérias inimigas, protegem e favorecem o crescimento da flora saudável.

6 – Melhoria do Funcionamento da Tireóide

Estudos realizados há alguns anos apontaram que a gordura da polpa do coco estimula a função da glândula tireóide, o que auxilia o Colesterol LDL produza hormônios anti-envelhecimento, o que consequentemente ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, obesidade, câncer e muitas outras doenças relacionadas a idade.

7 – Pele e cabelo

O uso do óleo para a pele e cabelo renova a saúde e melhora a aparência de ambos. Além disso, suaviza a pele, sinais de envelhecimento e manchas. Por ser carregado de antioxidantes,  tem a função de reparar danos e fortalece a estrutura natural da pele, além de servir como um “condicionador” para os cabelos

8 – Função Dermatológica

Os óleos de coco contém uma substância com grande poder bactericida em nossa pele. Sendo bastante utilizado no tratamento de algumas doenças, cicatrizes e feridas.

9 – Diabetes

A gordura da polpa do coco é muito boa para diabéticos, pois proporciona sensação de saciedade e auxilia a não liberar a insulina além de contribuir para conter a compulsão por carboidratos e doces.

10 – Fadiga crônica ou Fribromialgia

O óleo de coco age neutralizando diversos agentes infecciosos no organismo melhorando assim o sistema imunológico. Como muitos estudos da área de medicina acreditam que não existe apenas um tipo de vírus ou bactéria que causadora da Síndrome da Fadiga Crônica ou Fibromialgia, mas sim a combinação de vários agentes, o óleo de coco atua no fortalecimento do sistema imunológico de forma a dificultar a propensão à vírus e bactérias.

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Em um processador, bata uma banana, a farinha de trigo e o óleo de côco. […]

    No votes yet.
    Please wait...
  2. Oi mimi tenho 35 anos, 1mt e 60 ctm e estou com 88 quilos! E preciso muito emagrecer, meu marido não me olha mas como antes! E estou fazendo de tudo pra emagrecer. Tenho vergonha de tirar a roupa pra meu marido, de ir a praia. Me sinto diferente! Queria mto minhas alto estima de volta!

    No votes yet.
    Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here