7 alimentos que você não deve comer.

0
196

batata fritaVeja quais são os vilões de uma alimentação saudável e porque você deve ficar longe deles.

Uma alimentação saudável passa por mudanças de hábitos e ganho de saúde, qualidade de vida e um corpo bonito.

Não importa se você está de dieta para ganhar massa muscular, emagrecer ou simplesmente levar uma vida mais saudável independentemente dos seus objetivos, certos alimentos devem ser abolidos da sua alimentação pois são prejudiciais a saúde, além de promover o ganho de peso, entre outros malefícios.

Uma dieta com as escolhas certas favorece sua aparência de modo geral, cabelos, unhas, pele, resistência a doenças, ou seja, você ganha saúde e favorece a estética.

Acredito que vocês até já saibam quem são estes vilões da alimentação saudável: sorvetes, refrigerantes, frituras… Mas por quê, mesmo sabendo que eles não trazem nada de bom para a sua saúde e para seu corpo, ainda assim, é tão difícil removê-los da nossa alimentação?

Um dos motivos pode ser a falta de informação sobre o quanto estes alimentos, apesar de saborosos e  agradáveis ao paladar, prejudicam muito o organismo. E não estamos falando só de perder peso e eliminar gorduras, os males  causados por estes alimentos vão muito além disso, segundo nutricionistas, alguns deles aumentam os casos de compulsão alimentar e até o risco de câncer.

Então, vamos saber quais são estes 7 alimentos, inimigos da alimentação saudável?

1. FRITURAS
As frituras podem ser saborosas e uma tentação na hora das refeições, mas devemos ficar longe delas. Quando o óleo é elevado a temperaturas altas para fritar os alimentos, ele passa por reações químicas e  formação de gordura saturada e compostos tóxicos. Os alimentos fritos prejudicam os bons níveis de colesterol,  podem aumentar o risco de doenças como o cancer e ainda são muito calóricos contribuindo para o ganho de peso. Em uma alimentação saudável prefira alimentos cozidos, assados e grelhados ou use fritadeiras (ayer frier).

2. BISCOITOS INDUSTRIALIZADOS
Os biscoitinhos que nos parecem tão inofensivos á saúde, quase sempre possuem alto teor de gordura saturada, açúcar, sódio e aditivos alimentares. Estes ingredientes causam uma sobrecarga renal e hepática e além disso, contribuem para aumento de peso, retenção de líquidos e dislipidemia que é a presença de níveis elevados de lipídios (gorduras) no sangue. Busque opções mais saudáveis para seus lanches como frutas, iogurte sem açúcar  ou biscoitos e bolos feitos com farinha integral e sem adição de gorduras e açúcares. Uma alimentação saudável  requer mudanças de hábitos.

3. REFRIGERANTES
As bebidas como os refrigerantes são vilões da alimentação saudável, fuja deles. Eles tem alto valor energético, ricos em corantes, açúcar e aromatizantes, que aumentam o envelhecimento celular e atrapalham o processo de desintoxicação do corpo. Além de prejudicar a perda de peso, o refrigerante ainda pode promover cansaço, baixa energia e, esteticamente, a piora do quadro de celulite.  A versão zero é isenta de açúcar, mas já está comprovado que os adoçantes utilizados neste tipo de bebida também são prejudiciais para quem quer uma alimentação saudável. Eles  podem levar à compulsão alimentar e ganho de peso. Prefira os sucos de frutas sem açúcar, água de coco e água pura.

4. CARNES PROCESSADAS
Mais um inimigo da alimentação saudável, as carnes processadas contêm gordura saturada em excesso, além de compostos tóxicos que aumentam o risco de câncer e desordens como déficit de atenção e hiperatividade, principalmente em crianças.  Geralmente elas possuem alto teor de sódio o que favorece a retenção de líquidos e o inchaço. Invista em carnes frescas e cortes magros. Peixes são uma opção leve e saudável, inclua mais peixe na sua dieta.

5. AÇÚCAR

Altamente agradável ao paladar, mas nada amigo da alimentação saudável, o açúcar é altamente calórico, prejudica muito a perda de peso e ainda pode causar diversos danos ao  organismo. O açúcar é descalcificante, ou seja, ele retira o cálcio dos ossos tornando-os mais frágeis. Além disso,  pode causar dependência orgânica, diabetes e envelhecimento celular. Use o mel ou açúcar mascavo e não abuse dos adoçantes.

6. SORVETE
Outra sobremesa que devemos evitar pois possui carboidratos de baixo valor nutricional, que serão absorvidos rapidamente pelo organismo e aumentarão os níveis de insulina, o que provoca aumento de peso.  Ainda contém uma grande quantidade de gordura saturada e açúcar, o  que aumenta o risco do aparecimento de placas nas artérias sanguíneas, levando a doenças vasculares.  Prepare sorvete caseiro de frutas como o morango, melancia, banana ou até de chocolate usando chocolate 80% cacau. É mais barato e saudável.

7. CALDOS PRONTOS
Os caldos ou sopas vendidos prontos em pó para serem adicionados á agua contêm muito sódio que, em excesso, causa hipertensão ou pode piorar um problema  já existente. Além do sódio, eles contêm também o glutamato monossódico, um ingrediente que estimula o sistema nervoso e está associado ao risco de Alzheimer, Parkinson, câncer e dificuldades no aprendizado. Então opte por fazer seu caldo com legumes e verduras frescas.

Agora que você já sabe tudo sobre os alimentos inimigos da alimentação saudável, procure removê-los aos poucos da sua dieta e ganhe mais saúde e qualidade de vida. E venha com a gente compartilhar os benefícios de uma vida saudável. Fique de olho nas nossas dicas sempre!

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here