Os alimentos amigos do sono!

0
21

Uma boa noite de sono tem inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar.

Uma noite bem dormida tem influência positiva  no emagrecimento, na concentração, na disposição e na  beleza da pele! Nada como uma  aparência descansada e a vitalidade de quem dormiu bem para enfrentar o novo dia. Nos dias atuais queixas sobre  insônia e dificuldade para dormir são comuns e afetam milhares de pessoas, as mulheres, em particular, tendem a sofrer mais com o problema.

Então, mãos à obra! Vamos cuidar do sono nosso de cada noite!

O Saudável Brasil traz para você os alimentos que te ajudam a dormir melhor. Uma alimentação saudável  com alimentos ricos em triptofano e melatonina favorecem o relaxamento e melhoram a qualidade do sono e com isso a qualidade de vida!

Atenção: Os alimentos devem ser consumidos regularmente para um resultado eficaz.

Aveia: Entre tantos outros benefícios, a aveia é um dos poucos cereais que contém melatonina.Leite: A bebida é rica em triptofano e usada como um segredinho pelas nossas avós para uma boa noite de sono. O indicado é ingerir um copo de leite, aproximadamente 30 minutos antes de ir para a cama.Mel: Uma colher de mel no leite morno, potencializa o efeito da bebida, uma vez que o mel favorece a absorção do triptofano e reduz a produção de orexina, neurotransmissor ligado à insônia.Chá de camomila: Livre de cafeína, o chá de camomila acalma e provoca sonolência, quando ingerido quentinho, um pouco antes de ir para a cama.Cereja: A fruta é fonte de melatonina e recomenda-se o consumo na hora do jantar, em forma de suco natural da fruta ou mesmo a frutinha fresca como sobremesa.

Couve: Fonte de magnésio, favorece o relaxamento muscular, aliviando as tensões do dia e preparando o corpo para uma boa noite de sono.

Alface: Rica em triptofano e baixa caloria a verdura deve ser consumida em forma de salada no jantar ou ainda como suco ou chá.

Chocolate amargo: Além do sabor delicioso, o chocolate amargo contém serotonina, que ajuda  a relaxar a mente e o corpo, favorecendo uma noite tranquila.

Fique atenta: apenas a versão amarga produz esse efeito.

Dicas: Para potencializar o efeito dos alimentos, é importante seguir alguns cuidados como procurar atividades relaxantes antes de ir para a cama, evitar o uso de celulares, tvs e aparelhos com luz azul, escurecer o quarto e criar uma atmosfera aconchegante ajudam o sono a chegar mais rápido.

No votes yet.
Please wait...
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here