Receita do dia: Sopa Detox

0
251

sopa detoxOntem, nós do Saudável Brasil falamos sobre a dieta detox de apenas um dia e como hoje é dia de receita por aqui, trouxemos uma sopa deliciosa para você que está firme na dieta detox.

O detox caracteriza-se por ser uma dieta líquida e nutritiva a base de sucos e sopas para eliminar as toxinas do organismo e melhorar seu funcionamento.

Na dieta detox devemos preocupar-nos com a qualidade dos alimentos ingeridos, eles devem ser frescos, bem higienizados e ricos em vitaminas.

As sopas ou caldos utilizadas na dieta detox são bem leves , elas não contém carboidratos e são feitas com verduras, de preferência as verdes, como o brócolis, a couve, espinafre, agrião e ou rúcula.

Agora você não vai mais ter dúvida de como fazer uma sopa detox. Com poucos ingredientes, a receita de hoje é super fácil e rápida de fazer. A combinação da rúcula com o brócolis dá um sabor inesperado e muito saboroso.

Vamos a nossa receita poderosa: Sopa Detox de Brócolis e Rúcula!

Ingredientes

1 colher de sopa de azeite de oliva
3 dente de alho, em fatias finas
1/2 cebola em cubos
1 cabeça de brócolis, cortado em floretes pequenos
2 1/2 xícaras de água
1/4 colher de chá de sal do Himalaia e pimenta do reino moída
3/4 xícara de rúcula (agrião seria bom, também)
1/2 limão

Como preparar:

Aqueça o azeite em uma panela média antiaderente em fogo médio.

Adicione o alho e a cebola e refogue por um minuto ou até que esteja perfumado. Hummmm!

Adicione o brócolis e deixe fritar por alguns minutos.

Coloque agora a água, o sal e a pimenta, deixe ferver, abaixe o fogo e tampe a panela.  Deixe cozinhar  por oito minutos ou até que o brócolis fiquem macios.

Despeje a sopa em um liquidificador e bata com a rúcula até obter uma mistura homogênea. Por último, misture 1 colher de sopa de suco de   limão fresco.

Dica: Acrescente umas folhinhas de rúculas ou agrião no fundo do prato, regue com azeite de oliva e limão, e então sirva a sopa por cima. Quem gosta de manjericão pode optar por salpicá-lo na sopa também. Fica maravilhoso!

Vocês irão surpreender-se com o sabor dessa sopa detox! Nós já experimentamos e adoramos! Vem contar prá gente depois se aprovaram a receita. Ah, essa receita veio direto do cardápio da Gwyneth Paltrow! Bora, seguir os bons exemplos de vida saudável?

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here