As 5 sementes super-poderosas para emagrecer e ter mais saúde.

0
759

sementes

Você já sabe que  saúde, alimentação e boa forma estão sempre ligadas, afinal, é sobre isso que falamos  sempre aqui no Saudável Brasil.

Hoje vamos falar das sementes super-poderosas e seus benefícios para a saúde, o bem-estar, a beleza e o emagrecimento.

As sementes podem fazer um verdadeiro milagre na sua dieta. Elas vão dar aquela turbinada na perda de peso, melhorar a saúde e de quebra ainda te deixam com a pele mais bonita e rejuvenescida.

As cinco sementes super-poderosas auxiliam na diminuição  do colesterol, nos processos de  inflamação como a  celulite, regulam o trânsito intestinal e aumentam a massa magra.  São ótimas aliadas nas refeições pré e pós treino. As sementes super-poderosas são indicados para quem tem sobrepeso, obesidade, prisão de ventre, colesterol alterado, celulite ou simplesmente quem quer adotar uma alimentação saudável e ter mais qualidade de vida.
#Ficaadica: Para obter os resultados positivos no organismo e beneficiar-se com os nutrientes das sementes, você deve consumi-las diariamente. Acrescente em média uma colher de sopa por dia  as suas refeições diárias.
Enriqueça suas refeições do dia a dia utilizando as sementes na sua alimentação. É super prático, eficiente e saudável.
Vem com a gente que o Saudável Brasil te conta todos os benefícios das sementes mais poderosas do momento:

Quinua: É a  semente  queridinha dos  nutricionistas e especialistas em saúde, pois tem um alto valor nutricional e funcional. Um dos alimentos mais completos de origem vegetal, é uma importante fonte de proteína, carboidrato, vitaminas, minerais, cálcio e fibras. Contém tripofano, aminoácido ligado a sensação de bem-estar, por seu poder de liberar a serotonina no cérebro. Indicada para aliviar os sintomas da depressão.

Chia: A chia é boa fonte de ômega 3, de vitaminas do complexo B, antioxidantes, fibras, aminoácidos e proteína. Essa poderosa sementinha possui propriedades benéficas à saúde por ser rica em antioxidantes como o ácido caféico e o clorogênico, que auxiliam na redução dos radicais livres prevenindo o envelhecimento celular. Além disso, tem ação laxativa e promove a saciedade. É uma ótima opção para a alimentação vegetariana, por ser rica em proteínas e diversos nutrientes importantes.

Dica de consumo:A chia deve ser hidratada de um dia para o outro, em água filtrada. O recomendado são 1 colher (sopa) da semente para 1/2 xícara (chá) de água filtrada, todos os dias. Deve ser ingerida 30 minutos antes das refeições. A chia não deve ser nem triturada e nem mastigada. Ela deve ser hidratada para que os  nutrientes possam ser melhor absorvidos  pelo organismo.

Aveia: Rica em fibras, a aveia mantém o intestino funcionando regularmente, além de auxiliar a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue e reduzir as taxas do colesterol. Encontrada em flocos, farinha ou farelo, a aveia é um cereal completo e uma das sete sementes mais poderosas do momento, devendo ser incluída na alimentação diária, tem ainda um preparo fácil e rápido e o precinho super em conta. Aproveite e invista na aveia.

Semente de Girassol: As sementes de girassol são uma excelente fonte de vitamina E, um poderoso antioxidante, portanto são super amigas da pele saudável e jovial, prevenindo o envelhecimento precoce. As sementes de girassol são também ricas em selênio, um mineral  que atua na desintoxicação do organismo e tem uma ação preventiva de doenças cancerígenas. O consumo diário da semente de girassol auxilia no controle da tensão pré-menstrual, favorece a recuperação de processos inflamatórios, auxilia na mobilização do ferro para a síntese da hemoglobina, adrenalina e a formação dos tecidos conjuntivos.
Dica: as sementes de girassol ficam uma delícia na salada, além de enriquecer ainda mais o prato com nutrientes.

Linhaça: Outra sementinha super famosa, ela  tem o poder de controlar a diabetes, auxilia no bom funcionamento do intestino, contribui para uma pele mais saudável e ainda faz uma “faxina” nas artérias. Tudo isso porque a linhaça tem em sua composição “gorduras do bem”: as monoinsaturadas e as poli-insaturadas (ômegas 3 e 6). Elas trabalham pela redução do LDL, o mau colesterol, e ainda contribuem para a saúde cardiovascular (pela presença do ômega 3, que tem propriedade anti-inflamatória e ajuda a evitar o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos). Além desses benefícios incríveis a linhaça ainda é rica em fibras que aumentam a saciedade e melhoram o funcionamento intestinal, contribuindo imensamente para o processo de emagrecimento.
Você encontra a linhaça nas versões de farinha e grão e pode consumi-las em sucos, vitaminas e iogurtes.
 Aposte nas sementes para turbinar sua saúde!
Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here