Sobretudo: Um casaco para Homens e Mulheres

0
525

sobretudo

Quer ficar elegante e aquecido (a) neste inverno? Use um Sobretudo.  Vem com o Saudável que a gente te conta tudo!!

O sobretudo é muito bem-vindo nos dias mais frios, usado como o próprio nome já diz sobre outras peças, de preferência, mais leves.

O sobretudo deixa o visual mais elegante e protege do frio e mesmo em um país tropical como o nosso, os modelos confeccionados em tecidos mais leves tem sua vez.

A origem da peça vem das roupas de montaria inglesas do século XIX, o casaco adequado para enfrentar as baixas temperaturas e o tempo chuvoso da terra da rainha, caiu no gosto de homens e mulheres mundo afora e ganhou diferentes versões, seja no tecido ou no comprimento.

O comprimento, tradicional,  são os modelos usados até os tornozelos, mas este comprimento deve ser adotado para lugares onde o frio é bem intenso, que não é o nosso caso.

E qual é o comprimento ideal?

O comprimento ideal é logo acima do joelho, regra essa que vale tanto para o casaco feminino quanto para o masculino. Os homens, com estatura não muita alta, ficam mais elegantes com casacos nessa altura.

Os modelos na altura do joelho tem como vantagem mais liberdade para compor looks na hora de usar seu sobretudo. Nessa altura, o sobretudo transita muito bem entre roupas formais e informais, além de vestir bem qualquer tipo físico.

Desejando comprar um sobretudo? O Saudável tem uma dica para você acertar no tamanho na hora da compra.

Como você vai usa-lo com uma ou mais peças por baixo, na hora de comprar, lembre-se que é preciso escolher um número a mais, caso contrário a peça ficará apertada. Um casaco apertado restringe seus movimentos, acaba com o conforto e toda elegância que o sobretudo confere ao visual, vai por água abaixo.

Dúvidas para escolher o modelo? Vamos as dicas!

O sobretudo é, no geral, uma peça cara e também muito estilosa, além disso, é um casaco que será usado em muitos invernos, portanto vale a pena investir em um modelo clássico, tecido de qualidade e em cores neutras fáceis de combinar com outras peças. Peças atemporais como o sobretudo valem o custo benefício e fazem a diferença no visual.

Como usa-lo?

Um bom sobretudo fica bem com quase todas as peças  de um armário, seja ele masculino ou feminino.  Pode ser usado com jeans, calças sociais, vestidos, sapatilhas, sapatos, camisas e suéteres. As mulheres ainda podem usar alguns modelos de sobretudo como vestidos, geralmente quando a peça é de tecido mais leve e ajustada por cinto.

Agora é só seguir as dicas do Saudável e sair por ai esbanjando estilo neste inverno!

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here