Sopa de Abóbora com Gengibre. Aquece e é saudável!

0
51

sopa

Que tal uma sopa light e saborosa para aquecer e ficar bem alimentada nos dias frios?

Nesta época do ano, com a chegada do clima frio, sentimos mais fome, o apetite aumenta com a intenção de elevar a produção do calor e equilibrar a temperatura do corpo, e por isso,  o consumo de alimentos quentes e calóricos cresce. O ideal é não deixar de consumir os alimentos frios, como verduras e legumes. Nossa dica é prepará-los quentes, em forma de sopas ou caldos e investir em uma alimentação saudável cuidando da saúde e do corpo.

A sopa de abóbora com gengibre é deliciosa, leve e com poucas calorias. Experimente nossa receita, saborosa e saudável!

Ingredientes:

Abóbora

Cebola

Alho

Gengibre

Como fazer?

Refogue na panela a cebola e o alho em óleo de coco ou azeite. Coloque a abóbora cortada em pedaços, sem sementes e sem casca e refogue por uns quatro (4) minutos. Não se preocupe em cortar perfeito porque vamos bater depois!

Adicione água quente e o gengibre ralado, abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar um pouco. Quando a abóbora estiver macia, desligue o fogo, deixe esfriar um pouco e bata a sopa. Volte a sopa para a panela e deixe aquecer novamente, tempere com sal a gosto, pitada de noz moscada ou o tempero da sua preferência. Para acompanhar a sopa, faça no forno torradas com azeite e alho. Corte o pão, coloque um fio de azeite em cima e leve ao forno. Quando estiver torrada, esfregue um dente de alho cru nas torradas.

Sirva com as torradinhas, salsa e cebolinha frescas e queijo ralado. O Saudável  te deseja um bom apetite!

Aproveitem os dias mais frios para experimentarem novas receitas de sopa e voltem para nos contar se gostaram da  nossa sopa light de abóbora com gengibre.

Rating: 3.0. From 2 votes.
Please wait...
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here