Tratamento natural para estrias!

0
160

As estrias são uma queixa comum entre as mulheres, umas vez que elas são mais afetadas por este problema que a ala masculina.

Fatores como gravidez, aumento de peso ou crescimento rápido provocam o aparecimento das estrias e as áreas mais propensas ao surgimento delas, são: abdômen, seios, coxas, nádegas e braços.

Uma vez instaladas as estrias não são fáceis de serem removidas, mas alguns tratamentos naturais podem melhorar significativamente o quadro e ainda garantir uma pele mais saudável, evitando o aparecimento de novas estrias.

Vem aprender como reduzir as estrias!

  • Óleo de coco: O óleo de coco tem mesmo mil e uma utilidades. Pode acreditar! Ele funciona com as estrias, mas é claro, que exige tempo e dedicação. O uso regular do óleo de coco diretamente sobre as estrias melhora a elasticidade da pele, promove a regeneração dos tecidos e minimiza a aparência das estrias. É prá aderir já!
  • Vitamina K: A vitamina K é ótima aliada de uma pele saudável e tem alto poder cicatrizante e ajuda a combater as estrias. Ela está presente em folhas verdes como Aspargos, Brócolis, Couve-de-bruxelas, Alface e Espinafre, entre outros. Coloque mais verde no seu prato e sinta a melhora na pele!
  • Creme de Aloe Vera: A Aloe Vera, também conhecida como “babosa” é um hidratante natural da pele e tem propriedades que ajudam a cicatrizar as estrias. Promove a firmeza, nutrição profunda e elasticidade da pele. Use regularmente no formato de creme ou gel.
  • Gelatina Incolor: A gelatina é fonte de colágeno e consequentemente atua de forma positiva para tratar a flacidez da pele e favorecer a renovação celular, melhorando o aspecto da pele e das estrias, além disso garante cabelos e unhas mais fortes.
  • Alimentação saudável: Uma alimentação equilibrada não contribui somente para uma boa saúde, ela é responsável também pela beleza da pele, cabelos e unhas, portanto na hora das refeições dê preferência a legumes, verduras, frutas e carnes magras e ou brancas. Lembre-se que manter o peso é fundamental para evitar o aparecimento de novas estrias.

Com estes cuidados simples e baratos você pode melhorar e muito a aparência das suas estrias. Para os casos, mais graves é sempre bom uma orientação médica.

No votes yet.
Please wait...
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here